
A importância de anunciar no Facebook Ads
Em 2019, o Facebook completou 15 anos de existência, com um total de 2,3 bilhões de usuários em todo o mundo. Só no Brasil, temos 130 milhões de usuários, e com tendência de crescimento. As pessoas estão nas Redes Sociais, e ficam por volta de 4 horas diárias nelas! Por isso, as empresas devem se concentrar no mesmo local, evidentemente.
Postar nas Redes Sociais permite uma aproximação e fidelização de clientes com empresas. Porém, deve-se entender que hoje é muito difícil ter um alcance significativo somente por alcance orgânico, mesmo que o conteúdo seja de qualidade. É aí que entra o Facebook Ads, o sistema de mídia paga do Facebook.
Entre os principais pontos positivos de utilizar Facebook Ads estão:
1.O incrível alcance e através do qual se pode segmentar o público-alvo, o que deve atrair leads mais qualificados por um custo menor. Nada mal, né?
2.E por falar em custo, essa é outra vantagem do Facebook Ads, quando comparado a outros tipos de anúncios disponíveis. Tanto é verdade, que até pequenas empresas e empreendedores anunciam por lá. Não se preocupe, há opções para todos os bolsos!
3. Outra vantagem de anunciar no Facebook é que ele não depende da busca do usuário - o Facebook Ads permite que você consiga atrair potenciais clientes por meio das preferências deles.
4. Ademais, é possível medir o desempenho dos seus anúncios. Contudo, vale dizer que você tem que fazer isso pelo menos uma vez por semana para descobrir se está no caminho certo ou fazer os respectivos ajustes.
Tudo é estratégia, não “achismo”, ainda mais no meio digital.