A mídia social é o que mais cresce na internet. Todos os usuários estão nas redes sociais, por isso, sua empresa também precisa estar. Manter-se conectado com seu público-alvo é, sem dúvida, uma das melhores formas de atender as necessidades dos seus clientes no que diz respeito a agilidade na comunicação.

Quando a mídia social é integrada com a estratégia de marketing da empresa, o relacionamento com os clientes e futuros clientes é perfeita. Elementos estratégicos, como segmentação e posicionamento em todos os canais de atividades on-line pertinentes agregam mais valor a empresa, oferecendo aos seus clientes meios mais diretos de comunicação.
Assim como campanhas de mídia tradicional, a mídia social é muitas vezes usada para aumentar o alcance da marca, do produto ou da imagem do negócio, além de aproximar a empresa de seus clientes.
Você sabia que o marketing nas redes sociais tem uma taxa de conversão 100% mais rápida do que o marketing tradicional? E que mais de 80% das lojas virtuais usam as redes sociais de alguma forma? Não importa o que você vende ou a quem você quer vender, usando as redes sociais como ferramenta de marketing, você pode aumentar a visibilidade da sua marca e aumentar significativamente suas vendas.
Tenha canal na rede
Atualmente, é fundamental sua empresa possuir um canal nas redes sociais que se conectam com o seu negócio. Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, entre outros, são ótimos canais de comunicação com os clientes, como também ajudam a promover as vendas de seus produtos ou serviços.
Comunique-se
Você tem milhões de clientes em potencial interagindo nas redes sociais. Não perca tempo! Crie ou melhore a sua comunicação com essas pessoas que estão só esperando pelo seu produto para poder tomar a decisão de comprá-lo. O que você está esperando para se conectar?
Aumente seus seguidores
Não buscamos apenas “curtidas” ou seguidores. Buscamos usuários que são potenciais clientes, com qualidade e direcionamento nos seus interesses. Através desses seguidores, conseguidos de forma direcionada, é possível aumentar os seus resultados.
Medir, analisar e adaptar
À medida que sua presença aumenta nas redes sociais, é preciso ter certeza que estes seguidores são efetivamente pessoas interessadas no seu produto. Fazemos essa análise dos dados melhorando o engajamento e adicionando novos seguidores reais.
Tire suas dúvidas
Postagens nas redes sociais levam clientes para meu site?
A velocidade com que as postagens de redes sociais se espalham através do compartilhamento, engajamento e comentários dos usuários podem aumentar significativamente os acessos ao seu site, desde que bem estruturadas e com conteúdos relevantes e úteis, disseminadas para um público-alvo bem definido. Quanto mais interessante o conteúdo das suas postagens, maior o engajamento do seu público-alvo, fatores que, somados, aumentam a visibilidade da sua marca.
Meus clientes estão nas redes sociais?
A menos que seus não tenham acesso à Internet, você deve acreditar que eles estão nas redes sociais sociais. De acordo com pesquisa da Universidade da Califórnia Berkeley, cerca de 80% dos entrevistados usam a Internet para pesquisar informações sobre um produto ou serviço que desejam comprar, e cada vez mais, esse comportamento se dá nas redes sociais. Usar as redes sociais para alcançar seus clientes e contar sua história não é mais um "se", mas um "deve ser".
Quer saber por onde começar e como descobrir quais redes sociais sua empresa deve usar? Nós lhe ajudamos a tomar essa decisão.
Posso postar nos meus canais a qualquer hora?
Pode, mas não deve. O ideal é você saber quais horários as pessoas que seguem a sua página estão mais presentes na rede social. Esse é um dado importantíssimo a ser analisado, já que, certamente, o seu objetivo é alcançar o maior número de pessoas possível com as suas postagens.
É importante postar qualquer conteúdo, apenas para ser visto?
Não, o ideal é postar sempre conteúdo útil, ou seja, aquele que é direcionado para o seu público-alvo, que tenha uma relação com os seus produtos ou serviços. Além disso, é muito importante que você utilize conteúdos que serão sempre úteis, ou pelo menos por um longo tempo, os conteúdos chamados de "evergreen". As postagens temporais também são importante, visto que pegam a "sacada do momento" em que são postadas.
Mesmo com postagens gratuitas, devo fazer as postagens patrocinadas?
Patrocinar postagens é uma excelente opção para aumentar o engajamento e, consequentemente, atrair mais seguidores para a sua página. O Facebook, por exemplo, entrega seu conteúdo orgânico (não-pago) para uma parcela entre 12 e 15% de seus seguidores. Mas cuidado, apenas patrocinar uma postagem, sem criar um direcionamento de público-alvo e sem apresentar assunto relevante pode não sair como o esperado. O ideal é você ter conhecimento de quem quer atingir e como essas pessoas se comportam nas redes sociais. Só assim você terá um retorno efetivo.
"Likes não são Leads".
MELHORE A COMUNICAÇÃO COM SEUS CLIENTES
A mídia social é o que mais cresce na internet. Todos os usuários estão nas redes sociais, por isso, sua empresa também precisa estar. Manter-se conectado com seu público-alvo é, sem dúvida, uma das melhores formas de atender as necessidades dos seus clientes no que diz respeito a agilidade na comunicação.
Se você quiser atrair e envolver pessoas através de mídia social e, consequentemente convertê-los em clientes, é preciso traçar um plano claro, orientado para esses canais de comunicação. Se não o fizer, será óbvio para o seu publico-alvo que você não está tão conectado quanto a concorrência. Além de danificar sua marca, você correrá o risco de perder vendas, enviando o seu público para seus concorrentes.