
O Setor Imobiliário e o Marketing Digital
Apesar do crescimento lento na economia brasileira, o momento para o setor imobiliário é excelente. Ao menos é o que afirmam acionistas, jornalistas e analistas. E mais: a previsão para os próximos anos é que, entre 2020 e 2030, cerca de 40% das vendas do mercado ocorrerão.
Esses fatos se justificam pela baixa taxa de desistência de compra durante a obra, pela redução das taxas de juros do financiamento imobiliário e pelo acirramento da concorrência entre os bancos; cada ponto percentual de redução dos juros pode diminuir o valor das prestações em até 15%. É uma ótima notícia, não?
Por outro lado, os clientes já não estão em lugares antes considerados convencionais, como em uma simples panfletagem. Eles, inclusive, deixaram de ler os grandes jornais da cidade. A mídia impressa, agora, é bem menos requisitada por conta da crise.
Segundo dados do Google, 60% do tempo da jornada de compra dos interessados em imóveis já se concentra na Internet, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio.
Ano após ano, ainda conforme o Google, vem diminuindo o número de empreendimentos visitados pelo cliente. O motivo: o cliente está se cercando cada vez mais de informações pela Internet antes de abordar pessoalmente um corretor de imóveis.
Onde ocorre a busca por imóveis atualmente?
Essa busca ocorre nas Redes Sociais, nos sites das próprias imobiliárias e incorporadoras ou bancos. Durante a jornada de compra, o cliente irá comparar produtos, refletir e depois voltar a entrar em contato com o corretor. A migração dos clientes do off para o digital também está mudando a forma do mercado imobiliário realizar a compra de mídia.
Além das panfletagens, estão em processo de erradicação os investimentos em jornal impresso, o que abriu oportunidades para o investimento em search, Redes Sociais e portais de imobiliárias, por onde trafegam 12 milhões de brasileiros interessados em imóveis, segundo o Google.
Buscas específicas
Quem está atrás de um imóvel para comprar ou alugar costuma fazer buscas bastante específicas. Páginas otimizadas para os mecanismos de busca costumam gerar maior tráfego, aumentando as chances de conversão. É importante também nutrir os Leads (possíveis clientes) através de e-mails e mensagens, para conseguir obter uma venda (ou aluguel). Caso contrário, poderá perder um cliente para a concorrência.
Quer saber mais dicas sobre Marketing Digital para imobiliárias?
Entre em contato!
(51) 3195.6100
Web2Lead