
Por que minha página não está sendo exibida pelo Google?
Existem diversos motivos para sua página não aparecer no Google. Veja, a seguir:
1. Seu site é novo: Se o seu site for novo, lembre-se de que pode levar várias semanas para o Google indexar o site e refletir as alterações nos resultados da pesquisa;
2. O conteúdo do seu site é péssimo: Mecanismos de pesquisa como o Google desejam classificar sites que fornecem conteúdo de qualidade. Ao criar um, tente torná-lo abrangente o suficiente para responder totalmente às perguntas dos pesquisadores, para que eles não precisem clicar no botão “Voltar” para conferirem outros resultados;
3. Suas palavras-chave são muito competitivas: Se você está lendo esta postagem e pensa: "Meu conteúdo é ótimo, e meu site ainda não está aparecendo no Google", é hora de revisitar sua segmentação por palavras-chave. Considere segmentar frases mais específicas e de cauda longa que contenham três ou mais palavras-chave. Embora as palavras-chave de cauda longa tenham volumes de pesquisa mensais mais baixos, elas também são menos competitivas, oferecendo uma melhor chance de classificação no topo dos resultados de pesquisa;
4. Seu site não fornece uma boa experiência do usuário (UX – User Experience) – velocidade lenta de carregamento, falta de direção para localização de informações dentro do site etc. Tente otimizar e não sobrecarregar seu site com imagens pesadas ou plugins que atrasem seu processamento;
5. Não há links para seu site. O Google e outras ferramentas de busca só encontram um conteúdo quando ele é recomendado, e isso é feito através do Sitemap e, principalmente, por links.
6. Páginas exibidas somente após preenchimento de formulários: Os robôs que fazem a varredura atrás de novos links não conseguem preencher um formulário e identificar qual conteúdo aparece em seguida. Assim, qualquer conteúdo ou link que só é acessível através de um formulário é considerado invisível para os motores de busca.
7. Links inseridos em código JavaScript, Flash, plug-ins, PowerPoint e PDF: Tome muito cuidado porque eles podem passar despercebidos, se os links inseridos contiverem esses elementos. Podem acabar não sendo indexados e ficarem invisíveis para as ferramentas de busca.
8. *Links para a página usando a Tag rel=”NoFollow”
A utilização do atributo “nofollow” nos links para a página funciona como uma instrução para a ferramenta de busca não seguir a recomendação e ignorar o link. Já o uso desse mesmo atributo como meta tag na própria página é ainda pior: serve como proibição para as ferramentas de busca indexarem o conteúdo.
9. Excesso de links em uma Página: O Google sugere o padrão de até 100 links por página. Esse número é indicado para não sobrecarregar a leitura dos robôs de busca, que passam a ignorar quando o número de links é excessivamente alto. Este “limite”, na verdade, é um pouco mais flexível, e dependendo da autoridade da página pode chegar a 150 ou mesmo 200 links sem grandes prejuízos. No entanto, é prudente limitar este número e evitar o risco de ter URLs que são importantes para sua empresa fora da indexação.
10. Punição: Seu site recebeu uma punição. Se seu site utiliza-se de black hat (técnicas maliciosas para obter melhores posições), é possível que ele tenha sofrido uma punição do Google. Para confirmar isso, procure por uma página que já seja popular (como a Home do site, por exemplo). Se ela não estiver sendo exibida, e o motivo não for nenhuma das causas acima, tente identificar a causa da penalidade e corrigi-la.
Quer mais informações? Entre em contato!
(51) 3195.6100
Web2Lead